Auxílio Digital

APRESENTAÇÃO 
             Estamos em um mundo de constante evolução tecnológica e com tantas novidades de aparelhos, sistemas, instalações, às vezes fica difícil acompanhar e saber lidar com todos eles. Foi pensando nisso que te oferecemos o benefício AUXÍLIO DIGITAL, para que você possa se valer de um auxílio para tirar suas dúvidas. Basta pegar o telefone e ligar gratuitamente.
CARACTERÍSTICA
           Serviço de atendimento helpdesk por meio de um call center especializado, de caráter informativo* e de orientação para o usuário em casos de dúvidas e problemas relacionadas à tecnologia em geral, sejam elas físicas ou lógicas.
*Serviço de caráter informativo baseado nas descrições proferidas pelo usuário.
 OBJETIVOS 
         Prestar ao usuário atendimento e orientação no que se refere à área de tecnologia, onde o mesmo poderá conversar com especialistas no assunto para solucionar questões e indicar formas de resolvê-las se não for possível apenas durante a ligação.
        Com este atendimento, facilitar o processo de manutenção de alguns equipamentos e aplicativos do próprio usuário, visto que o mesmo poderá ser instruído para isso.
       Evitar que o usuário seja, eventualmente, lesado por profissionais de má fé por desconhecer os problemas que seus aparelhos possuam. Com o benefício ele poderá ter uma avaliação e ciência prévia.
CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
       Para ter acesso aos serviços de auxílio digital, o usuário deverá ligar para a Central de Atendimento, durante o horário comercial, qual seja de segunda-feira à sexta-feira das 08h às 18h. Este benefício é ilimitado, podendo o usuário efetuar quantas ligações desejar e/ou forem necessárias.
    É importante que o usuário se certifique da contratação deste benefício e que esteja devidamente cadastrado, com o CPF ativado, no sistema de controle. O benefício valerá enquanto o usuário mantiver-se ativo em nossa base, como nosso cliente.
EXEMPLOS DE ATENDIMENTO 
  1. Minimundo: consultoria focada em tecnologia, onde serão sanadas possíveis dúvidas ou problemas de:
1.1. Rede/Internet:
  • Roteadores: configurações básicas de roteadores como troca de senha ou nome da rede SSID, possíveis problemas de conexão, rede lenta ou sem funcionalidade;
  • Modens: verificação de possível problema interno, caso necessário encaminhar o cliente para que ligue para a operadora que presta o serviço;
  • Conexão 3G e 4G (smartphones, tabletes, desktops, notebooks);
  • Conexões de rede sem fio Wireless em smartphones, smart tv, tabletes, desktops, notebooks;
  • Dificuldade em conectar dispositivos na rede (Wireless, cabo, USB, mini modem);
1.2. Softwares:
  • Instalação de softwares ou aplicativos (app) em smartphones, smart tv, tabletes, desktops, notebooks;
  • Uso: como funcionam, indicações de softwares gratuitos ou pagos, para um uso em especifico.
  • Problemas de funcionalidade.
1.3. Hardware:
  • Equipamentos danificados ou inutilizados, tentativas de identificar os problemas a partir da descrição fornecida pelo cliente para solução.
  • Em casos mais complexos indicar para o cliente que busque um profissional capacitado de sua confiança para solucionar o problema in loco, sendo que a equipe orientará previamente o cliente para que o mesmo tenha ciência do problema.
  1. Exemplos de Problemas
  • Instalação de aplicativos (app);
  • Funcionamento e configuração de Tablets;
  • Funcionamento e configuração de Smartphones;
  • Acesso à internet (wifi ou cabo);
  • Conexão lenta de internet e/ou sem conexão;
  • Acesso limitado de rede e internet (sem acesso a algumas funcionalidades);
  • Trocas de senha e SSD (nome da rede) rede wifi;
  • Utilização de programas, como funcionam, para que servem;
  • Configuração de periféricos;
  • Problemas de impressão, impressora não imprime;
  • Conectar tv, tablet, smartphones à internet;
  • Indicação de softwares;
  • Sobre Vírus, antivírus gratuitos;
  • Editores de vídeo;
  • Editores de texto (open office);
  • Leitores de PDF;
  • Java (o que é);
  • Identificação travamentos;
  • Sistema operacional obsoleto;
  • Pouca memória;
  • Hardware obsoleto;
  • Aplicação não suportada (computador não atende requisitos mínimos);
  • Identificação de peças defeituosas;
  • HD;
  • Memória;
  • Fonte de energia;
  • Placa mãe.
  1. Identificação de peças defeituosas:
  • Será apresentado valor médio de mercado para troca da peça danificada de modo ao cliente não ser lesado;
  • Valor médio de mão de obra cobrado de modo ao cliente não ser lesado.
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